Família Gioppo confraterniza em Caçador reportagem da Folha em 12/02/2002.

Cerca de 300 integrantes da família Gioppo se concentram sábado, 9 de fevereiro de 2002 na sede social da Sincol, onde além de muita troca de informação houve uma celebração religiosa, almoço e apresentações de grupos de dança e do coral italiano.
    O numero de pessoas que participaram do 1° Encontro Nacional da família Gioppo correspondeu ao esperado pela coordenação do evento. Houve uma celebração religiosa comandada pelo Padre Chappuis, almoço e apresentações de grupos de dança e do coral.
    Maria Carmem Gioppo Zardo, uma das coordenadoras do evento, informou que ainda durante o encontro foi definido para que o ano que vem outra reunião da família será em Curitiba-Pr. Neste, um numero maior de integrantes será aguardado já que serão convidados a participar descendentes do irmão do patriarca da família, José Gioppo,que vieram da Itália. Maria Carmem define que o 1°Encontro da Família Gioppo atingiu seu objetivo que foi de unir a família, relembrar a história dos antepassados e fazer uma grande confraternização. A maioria dos participantes do evento de sábado são do Paraná e Santa Catarina alguns vieram de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. "foi um momento de grande alegria", salienta.
    O primeiro neto de José Gioppo e Margarida Gioppo, Carlos Timmermann esteve participando do evento. Ele veio de Curitiba, especialmente para conhecer outro membros da família.
    Cada ramo da família fez parte da organização do evento. São eles Mercedes Timmermann, Jones Gioppo,Maria Carmem e Miguel, Joice, Fermiano e João Pedro Carneiro, Nelci, Claudio e Luis Alberto, além de Júlio único filho ainda vivo que veio acompanhado da esposa Olinda Ferlin.

Transcrição da reportagem do Jornal Folha em 12 de fevereiro de 2002, ed. 1156 da página 7

 
© Copyright 2007 Gioppo.net - Todos os direitos reservados